sábado, 25 de agosto de 2012

Filme O carteiro e o Poeta.



O filme acontece em uma ilha de pescadores, cuja a profissão era passado de pai para filho, e apenas pescar e o que todos sabiam fazer por lá.
Quando Mario resolve seguir outro caminho, pois não gostava de ser pescador como seu pai, então conversa com ele e revolve ser carteiro e em meio as suas entregas de correspondência conhece Pablo Neruda, um comunista poético que havia se exilado por lá.
Com seu trabalho de carteiro ele se interessa pelo novo morador e compra um livro e pede autografo a Neruda, e com esse envolvimento se interessa a poesia e acaba se identificando com elas, nascendo assim o gosto pela leitura e seu e desejo de ser tornar um poeta, e começa a expressar seus desejos, vontades sentimentos passando de leitor para escritor, conseguindo mudar o rumo de sua vida.
Em minha vida aconteceu também algo interessante quando eu estava na segunda serie do fundamental I uma professora Dona Neusa lia para nos todos os dias( algo que estou aprendendo hoje e faço com meus alunos), e ela gostava muito de contos e travas línguas , e nos crianças prestávamos muita atenção, até vibrava com o desenvolver das historias, e eu toda agitada ficava calma nesse momento.
Com o passar do tempo fui tomando gosto pela leitura, quando minhas filhas nasceram eu lia para elas todas as noites para dormir, hoje a mais velha lê livros e revistas e a mais nova adora um dicionário, livros de contos, historias e a Bíblia sagrada, as vezes fica até meio chato pois, quando chego da faculdade ela quer ler algo novo que descobriu, mas uma coisa eu sei aquela experiência da minha professora da segunda serie  mudou meu rumo de simples criança faladeira para uma leitora, e consegui fazer o mesmo com minhas duas filhas.
Meu maior sonho e de um dia escrever um livro voltado para crianças, sei la se consigo mas nunca irei desistir.





Nenhum comentário:

Postar um comentário